Pular para o conteúdo principal

Destino - Aeroporto Orly - Paris - France

Cheguei!!!
Após 14 horas (10 horas do Rio de Janeiro até Madrid, 2 horas em Madri e mais 2 horas de Madri a Paris) de viagem finalmente, Paris, a cidade Luz.

Sim desembarcamos no aeroporto Orly, lá cansadas para caramba, encontramos um pequeno stand com duas atendentes bem simpáticas, oferecendo o traslado para o seu destino pela bagatela de 15 euros o melhor de tudo, se você por acaso for seguir seu destino de avião, já pode deixar agendada a volta. Eles pedem para você deixar a volta já paga, podem confiar, na hora marcada eles estarão te esperando na porta do hotel.
Nota 10.

Voltando...
Se por acaso você chegar pelo Charle de Gaulle aí o processo é um pouco mais complexo, já que você irá encarar o complexo de metrô de Paris, que não conta com uma acessibilidade para rodas. Eu explico, quando você chegar até o metro irá ver que escada rolante é artigo de luxo.
A soma de mala pesada, cansaço de viagem e deslocamento de metrô poderá se tornar um fardo.
Conte com você para carregar as suas coisas, dificilmente você verá um europeu qualquer pessoa se oferecendo para ajudá-la a carregas suas bagagens, sendo assim, prepare-se.

A primeira dica que te dou é SEGURE AS BOLSAS PARA FRENTE, como se estivesse nas grandes metrópoles brasileiras, como vivemos aqui uma situação de assaltos, nos desacostumamos com os furtos, eles acontecem em Paris, e no metrô turistas cansados são alvo fácil.

NUNCA EM HIPÓTESE ALGUMA JOGUE O SEU BILHETE DE METRÔ FORA ANTES DE SAIR DA ESTAÇÃO.

O metrô de Paris, além de insalubre e fétido, tem uma prática que não vemos por aqui, de fazerem BLITZ [ou batida policial] na saída do metrô e você pode perder nada mais nada menos do que a bagatela de 33 a 100 euros. Falarei mais sobre isso em um outro post.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povoado de Sobradinho - Barreirinhas - Maranhão - Brasil

Povoado de Sobradinho - Barreirinhas - Maranhão/ Brasil. Olá!!! Já fez o check-in? Esta esperando o que? Hoje eu vim aqui falar de um destino brazuca que fica logo ali no nordeste, sim. Não precisa de passaporte. Estive no Maranhão algumas vezes, na última vez fui a cidade de Barreirinhas, para quem não sabe é lá onde ficam os Lençóis Maranhenses, sim e é tudo lindo, tudo perfeito, mas eu dei mole. Na verdade esta viagem não estava planejada para que eu fosse conhecer os Lençóis em especifico então fui para São Luis e de lá decidi ir até Barreirinhas fazer uma visita a uma tia muito querida. Ela mora num vilarejo antes do centro da cidade e andando tipo há uns trinta minutos de carro, com tração, não dá para ser diferente, você vai atolar e perder o seu dia. Fiquei encantada com este belo Riacho Uriti mas que tem águas cristalinas e você fica super à vontade, tem uns quiosques com comida deliciosa e ainda tem aluguel de boias para você descer o rio. Você vai passar por pr...

Barreirinhas - Maranhão - Brasil

Barreirinhas - Maranhão - Brasil. Olá!!! Já comprou sua passagem? Barreirinhas é um dos lugares mais incríveis que tive a boa sorte de conhecer. Sim e já conheci alguns lugares diferentes nesta vida e ainda faltam tantos outros para conhecer. Enfim, sim é um lugar incrível, principalmente se você gosta de água, natureza, animais e altas fotos. Para quem não sabe os Lençóis Maranhenses ficam no município de Barreirinhas e é ele que movimenta a economia por aqui. No entanto sabemos que a natureza em sua perfeição nos prega uma peça e como dito no post anterior, a ida aos lençóis não estava planejada para esta viagem e acabei pegando a época de seca, quando aquelas piscinas fantásticas não existem.  Puts. Sim queridas leitoras, estava tudo vazio e eu estava ali, na Avenida Beira Mar, local de onde partem algumas embarcações chamadas voadoras e que levam os turistas para navegar no Rio Preguiças e ainda bem que os Lençóis estavam vazios, foi na improvisação que entrei na Voad...

Piramide do Louvre - Paris - France

Se você está aqui, o museu do Louvre é um ponto de parada para a sua viagem a Paris. Sim sou fã incondicional de museu e toda viagem eu sempre procuro por eles é claro que as vezes por tempo corrido não conseguimos ir a todos os da cidade, como foi o meu caso em Paris, mas sempre damos aquela passada calma por pelo menos um deles. Na França escolhi dois deles o museu do Louvre e o palácio de Versalhes, o primeiro um sonho o segundo um acordo com o grupo. Pois bem, todo mundo fala que é preciso pelo menos uma semana para visita o Louvre inteiro e acredito que eles estão corretos, em um dia visitei as principais galerias e fui expulsa do museu. Então minha dica é vá a Paris em baixa temporada e reserve pelo menos dois dias para a visitação, dois dias inteiros, entrando no museu assim que ele abrir e saindo quando ele fechar, acredite lá você tem restaurantes para todos os bolsos então não passará perrengue mesmo sendo Paris. Dedique um tempo antes para ver a disposição das gale...