Pular para o conteúdo principal

Notre-Dame - destino Moulin Rouge - Paris - O caminho

Olá!!! Já comprou sua passagem? Esta esperando o que?
Bem vind@ ao blog.

Neste Post vou falar um pouquinho sobre os outros pontos turísticos que tem próximo a Notre-Dame, na verdade se você esta na fase de montar o roteiro de viagens isto pode te ajudar um pouquinho.

Olhando pelo mapa parece muito pertinho, logo ali e você anda, anda, cansa e desiste vai fazer outra coisa. Quem nunca né?
Pois é eu também. E mais de uma vez.
Então ir para um lugar pela primeira vez baseado só nos mapas pode ser uma surpresa, nem sempre tão legal assim, mas certamente vira história para contar.
Vamos lá, quando fui visitar a Notre-Dame, acabei optando por ir de ônibus já eram por volta das 16:00 h e apesar do metrô ser o queridinho dos viajantes é bom variar.
E foi ótimo mesmo peguei um ônibus em Montmartre rumo a catedral, não me lembro, qual era o número, só me lembro que tinha um protesto e eu tive que descer e atravessar a Pont Notre-Dame andando.




Aproveitei para clicar antes de atravessar.
Aqui vou postar o caminho partindo da Notre-Dame até o Moulin Rouge, o que nós temos:
* Saint Chapelle / Conciergerie - Não consegui entrar, os portões estavam fechados, mas passei em frente e é super fácil de chegar. Como tem fotos que eu não acho, vou colocar um print do Street View do Google, assim fica fácil para localização. Metrô estação Cité - linha 4. Ônibus 24 ou 27 (se quiser descer na ilha) para atravessar a Pont Au Change, as opções são: 38, 70, 72, 74, N21, N24, N122.


* Musée de Cluny - Musée national du Moyen Âge - Este eu também não consegui entrar, ele esta localizado no Quartier Latin, para chegar pode descer na estação de Metrô estação La Sorbonne - linha 10. Ônibus 63, 86 ou 87.
Um lugar próximo a Notre-Dame que dá para entrar no roteiro do dia da visita.

* Théatre du Châtelet - Um lugar fácil de chegar, inclusive a pé.



* Saint-Jacques Tower - É um lugar muito bonito que vale a pena visitar, estive nesta praça, mas não entrei na torre, que foi construída entre 1503 e 1523, na primeira praça parisiense, ela esta envolvida inclusive no caminhos de Santiago de Compostela em França. Além de estar localizada na Rue de Rivoli**, esta rua liga o museu do Louvre ao Teatro Ópera.

* Pompidou - O Centre des Arts Georges Pompidou fica próximo a Torre Jacques, vale a pena ir andando, passei algumas vezes por ele sempre rumo a outros lugares e a visita acabou ficando para um outro momento.


* Musée Du Louvre - Este eu visitei quase todo, algumas partes estavam fechadas para manutenção ou restauração, mas afirmo que é um programa para um dia inteiro se você for muito rápido ou dois dias. Ele tem vários acessos inclusive tem uma estação de metrô que dá praticamente dentro do museu. (farei um post sobre a visita)

**que conta com comércio farto e onde você encontra a Zara Zara, Sephora, Kiko, C&A(com vastos looks plus size) entre outras lojas tem a Forever 21, recomendo que se sentir aquele frio e estive desprovido de casaco de verdade visite a forever ou a C&A, se você for plus size como eu. 

Estes são os pontos turísticos que você consegue visitar (passar na porta, pegar informações e tudo mais, para entrar em todos ai já é outra história, para outros posts), se você quiser dar aquela passadinha, saber como chegar ou se estiver em algum lugar próximo já sabe o que tem por perto.
Boa viagem.
As fotos foram retiradas do Google Street View, o direito de imagem é deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povoado de Sobradinho - Barreirinhas - Maranhão - Brasil

Povoado de Sobradinho - Barreirinhas - Maranhão/ Brasil. Olá!!! Já fez o check-in? Esta esperando o que? Hoje eu vim aqui falar de um destino brazuca que fica logo ali no nordeste, sim. Não precisa de passaporte. Estive no Maranhão algumas vezes, na última vez fui a cidade de Barreirinhas, para quem não sabe é lá onde ficam os Lençóis Maranhenses, sim e é tudo lindo, tudo perfeito, mas eu dei mole. Na verdade esta viagem não estava planejada para que eu fosse conhecer os Lençóis em especifico então fui para São Luis e de lá decidi ir até Barreirinhas fazer uma visita a uma tia muito querida. Ela mora num vilarejo antes do centro da cidade e andando tipo há uns trinta minutos de carro, com tração, não dá para ser diferente, você vai atolar e perder o seu dia. Fiquei encantada com este belo Riacho Uriti mas que tem águas cristalinas e você fica super à vontade, tem uns quiosques com comida deliciosa e ainda tem aluguel de boias para você descer o rio. Você vai passar por pr...

Barreirinhas - Maranhão - Brasil

Barreirinhas - Maranhão - Brasil. Olá!!! Já comprou sua passagem? Barreirinhas é um dos lugares mais incríveis que tive a boa sorte de conhecer. Sim e já conheci alguns lugares diferentes nesta vida e ainda faltam tantos outros para conhecer. Enfim, sim é um lugar incrível, principalmente se você gosta de água, natureza, animais e altas fotos. Para quem não sabe os Lençóis Maranhenses ficam no município de Barreirinhas e é ele que movimenta a economia por aqui. No entanto sabemos que a natureza em sua perfeição nos prega uma peça e como dito no post anterior, a ida aos lençóis não estava planejada para esta viagem e acabei pegando a época de seca, quando aquelas piscinas fantásticas não existem.  Puts. Sim queridas leitoras, estava tudo vazio e eu estava ali, na Avenida Beira Mar, local de onde partem algumas embarcações chamadas voadoras e que levam os turistas para navegar no Rio Preguiças e ainda bem que os Lençóis estavam vazios, foi na improvisação que entrei na Voad...

Quilombo Campinho da Independência - Paraty - RJ - Brasil

Quilombo Campinho da Independência - Paraty - Rio de Janeiro/ Brasil. Olá. Já montou seu roteiro de viagem? Hoje estou aqui para falar um pouquinho sobre viagem e resistência, sim existem destinos de viagens lugares que as pessoas não se encaminham para conhecer, muito das vezes por desconhecerem a sua importância para a história, o Quilombo Campinho  da Independência acaba entrando neste rol, juntamente com a comunidade indígena de Paraty, da qual tomamos ciência em muito quando entramos no espaço na cidade histórica ou quando nos deparamos com eles vendendo sua arte para turistas. A grande questão é a seguinte eles são descendentes diretos dos pilares de nossa história e ainda assim as vezes por desconhecimento passamos desapercebidos. Pois bem, estes dois grupos habitam Paraty e estão aguardando a sua visita, com muito respeito e abertura para escutar sobre suas estórias e histórias.               ...