Se você está aqui, o museu do Louvre é um ponto de parada para a sua viagem a Paris.
Sim sou fã incondicional de museu e toda viagem eu sempre procuro por eles é claro que as vezes por tempo corrido não conseguimos ir a todos os da cidade, como foi o meu caso em Paris, mas sempre damos aquela passada calma por pelo menos um deles.
Na França escolhi dois deles o museu do Louvre e o palácio de Versalhes, o primeiro um sonho o segundo um acordo com o grupo.
Pois bem, todo mundo fala que é preciso pelo menos uma semana para visita o Louvre inteiro e acredito que eles estão corretos, em um dia visitei as principais galerias e fui expulsa do museu. Então minha dica é vá a Paris em baixa temporada e reserve pelo menos dois dias para a visitação, dois dias inteiros, entrando no museu assim que ele abrir e saindo quando ele fechar, acredite lá você tem restaurantes para todos os bolsos então não passará perrengue mesmo sendo Paris.
Dedique um tempo antes para ver a disposição das galerias e principais obras que deseja apreciar, não esqueça o mapa, gratuito entregue na recepção no interior do museu e para um melhor aproveitamento o áudio guia, sugiro que leve o seu próprio fone, visto que existe a possibilidade de nojinho.
Como sempre sapatos e roupas confortáveis, garrafa de água, carregador portátil e muita vontade de ver tudo.
Você finalmente chegou ao Louvre.
Delicie-se.
Para não perder tempo compre suas entradas antes, há dias em que a fila é enorme.
O museu prática a meia entrada mediante apresentação de carteira e documento com foto, não é preciso tradução.
Como fui a Paris depois do verão o clima estava muito louco e peguei chuva, vento, frio, chuva, frio, vento, não necessariamente nesta ordem.
Acessório indicados sempre: capa de chuva, guarda chuva e se você não for de região fria, um bom casaco. Se você não tiver te dou a dica no outro post.
Boa viagem!!!
Comentários
Postar um comentário