A Cidade do Leste, faz fronteira com Foz do Iguaçu, então é muito rápido chegar até ela. O local em si não é um ponto turístico e sim o local para comprinhas.
E apesar de ser uma viajante que tenta se desapegar deste hábito de compras em destinos internacionais, quando me deparo com o perfume sem este caminhão de lucros que o atravessador nos imputa, eu fico um tanto descontrolada.
O Paraguai durante muito tempo levou fama de muamba sem valor, falsificada e antes mesmo de chegar la fui buscar muitas informações sobre os lugares "confiáveis"para compra descobri que realmente existem alguns lugares que nào se põe a mão no fogo, mas que a origem dos preços acessíveis na verdade era por conta da taxa de juros, que e muito baixa para produtos importados. Pois bem me aventurei em marcas j[a conhecidas e trouxe perfumes da marca António Bandeiras, Calvin Klein e Cuba, um baratinho com bom fixador que recomendo para lembrancinhas, tambèm trouxe produtos da marca Aussie, Alfajores, Pringles(gente è muito barato, de verdade) e chocolates.
Comprei tambem cartões de memória para meu novos projetos fotográficos, relògios contadores de passos e tudo funciona muito em e obrigado, isso já tem quase um ano, o que corrobora para a teoria de baixo imposto.
É caro que como brasileira de grande centro que sou, fui ao Paraguai sozinha, com minha roupa mais surradinha da viagem, sem maquiagem, por conta de algumas dicas que tinha lido em blogs de outras viajantes e de fato no primeiro dia náo tive problemas, ja no segundo um homem me seguiu oferecendo todo o tipo de coisa que voce possa imaginar, como estava vestida com minha cara de paisagem, continuei andando e o cara la oferecendo vàrias coisas, por fim começou a oferecer objetos sexuais e como permaneci em movimento ignorando, por fim ele desistiu.
Uma dica muito importante que voce já deve ter lido e realmente procede, este cara era um daqueles que vendem meias, se quiser saber mais é só ir no YouTube e jogar vendedores de meia no paraguai, varias meninas relatam a mesma coisa.
Se voce por acaso nao se sentir segura feche um pacote de ida e volta com uma das agencias de viagem do local, embora eu nao ache tão necessário, ja que indo de ônibus normal voe tem mais controle do que quer fazer e que horas ira embora, pro exemplo eu gastei 2 horas no primeiro dia e 3 no segundo, quando cansei fui para a avenida principal entrei no ônibus e voltei para o hotel.
Nao tem como passar batido por esta informação, evitem andar pelas vielas ou serem orientadas pelos homens das meias, cuidado e sempre bom, me limitei a entrar nas lojas da avenida principal e uma avenida que a cortava.
Diferente da ida de ônibus a tambem vizinha Puerto Iguazu, ao entrar no Paraguai não há a necessidade de carimbar o passaporte ou pegar qualquer documento de entrara pela fronteira terrestre, o ônibus nao e parado e ele passa direto entre as duas aduanas, fiz a travessia duas vezes sem demais, problemas.
Tirei estas fotos da janela do ônibus.
Se quiser comprar existe um site chamado compras no paraguai, ali tem como pesquisar o valor e local das lojas.Fiz compras me baseando nisto e em dicas de outras viajantes.
Para quem pretende ir de carro, o conselho dos locais de foz é que se for muito necessário utilizar o veiculo deixe-no no estacionamento do lado brasileiro e atravesse a ponte da amizade a pé, de moto ou táxi.
Comentários
Postar um comentário