Pular para o conteúdo principal

Ciudade Del Este - Paraguai


A Cidade do Leste, faz fronteira com Foz do Iguaçu, então é muito rápido chegar até ela. O local em si não é um ponto turístico e sim o local para comprinhas.
E apesar de ser uma viajante que tenta se desapegar deste hábito de compras em destinos internacionais, quando me deparo com o perfume sem este caminhão de lucros que o atravessador nos imputa, eu fico um tanto descontrolada.
O Paraguai durante muito tempo levou fama de muamba sem valor, falsificada e antes mesmo de chegar la fui buscar muitas informações sobre os lugares "confiáveis"para compra descobri que realmente existem alguns lugares que nào se põe a mão no fogo, mas que a origem dos preços acessíveis na verdade era por conta da taxa de juros, que e muito baixa para produtos importados. Pois bem me aventurei em marcas j[a conhecidas e trouxe perfumes da marca António Bandeiras, Calvin Klein e Cuba, um baratinho com bom fixador que recomendo para lembrancinhas, tambèm trouxe produtos da marca Aussie, Alfajores, Pringles(gente è muito barato, de verdade) e chocolates.
Comprei tambem cartões de memória para meu novos projetos fotográficos, relògios contadores de passos e tudo funciona muito em e obrigado, isso já tem quase um ano, o que corrobora para a teoria de baixo imposto.
É caro que como brasileira de grande centro que sou, fui ao Paraguai sozinha, com minha roupa mais surradinha da viagem, sem maquiagem, por conta de algumas dicas que tinha lido em blogs de outras viajantes e de fato no primeiro dia náo tive problemas, ja no segundo um homem me seguiu oferecendo todo o tipo de coisa que voce possa imaginar, como estava vestida com minha cara de paisagem, continuei andando e o cara la oferecendo vàrias coisas, por fim começou a oferecer objetos sexuais e como permaneci em movimento ignorando, por fim ele desistiu.

Uma dica muito importante que voce já deve ter lido e realmente procede, este cara era um daqueles que vendem meias, se quiser saber mais é só ir no YouTube e jogar vendedores de meia no paraguai, varias meninas relatam a mesma coisa.
Se voce por acaso nao se sentir segura feche um pacote de ida e volta com uma das agencias de viagem do local, embora eu nao ache tão necessário, ja que indo de ônibus normal voe tem mais controle do que quer fazer e que horas ira embora, pro exemplo eu gastei 2 horas no primeiro dia e 3 no segundo, quando cansei fui para a avenida principal entrei no ônibus e voltei para o hotel.

Nao tem como passar batido por esta informação, evitem andar pelas vielas ou serem orientadas pelos  homens das meias, cuidado e sempre bom, me limitei a entrar nas lojas da avenida principal e uma avenida que a cortava.

Diferente da ida de ônibus a tambem vizinha Puerto Iguazu, ao entrar no Paraguai não há a necessidade de carimbar o passaporte ou pegar qualquer documento de entrara pela fronteira terrestre, o ônibus nao e parado e ele passa direto entre as duas aduanas, fiz a travessia duas vezes sem demais, problemas.

Tirei estas fotos da janela do ônibus.
Se quiser comprar existe um site chamado compras no paraguai, ali tem como pesquisar o valor e local das lojas.

Fiz compras me baseando nisto e em dicas de outras viajantes.
Para quem pretende ir de carro, o conselho dos locais de foz é que se for muito necessário utilizar o veiculo deixe-no no estacionamento do lado brasileiro e atravesse a ponte da amizade a pé, de moto ou táxi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povoado de Sobradinho - Barreirinhas - Maranhão - Brasil

Povoado de Sobradinho - Barreirinhas - Maranhão/ Brasil. Olá!!! Já fez o check-in? Esta esperando o que? Hoje eu vim aqui falar de um destino brazuca que fica logo ali no nordeste, sim. Não precisa de passaporte. Estive no Maranhão algumas vezes, na última vez fui a cidade de Barreirinhas, para quem não sabe é lá onde ficam os Lençóis Maranhenses, sim e é tudo lindo, tudo perfeito, mas eu dei mole. Na verdade esta viagem não estava planejada para que eu fosse conhecer os Lençóis em especifico então fui para São Luis e de lá decidi ir até Barreirinhas fazer uma visita a uma tia muito querida. Ela mora num vilarejo antes do centro da cidade e andando tipo há uns trinta minutos de carro, com tração, não dá para ser diferente, você vai atolar e perder o seu dia. Fiquei encantada com este belo Riacho Uriti mas que tem águas cristalinas e você fica super à vontade, tem uns quiosques com comida deliciosa e ainda tem aluguel de boias para você descer o rio. Você vai passar por pr...

Barreirinhas - Maranhão - Brasil

Barreirinhas - Maranhão - Brasil. Olá!!! Já comprou sua passagem? Barreirinhas é um dos lugares mais incríveis que tive a boa sorte de conhecer. Sim e já conheci alguns lugares diferentes nesta vida e ainda faltam tantos outros para conhecer. Enfim, sim é um lugar incrível, principalmente se você gosta de água, natureza, animais e altas fotos. Para quem não sabe os Lençóis Maranhenses ficam no município de Barreirinhas e é ele que movimenta a economia por aqui. No entanto sabemos que a natureza em sua perfeição nos prega uma peça e como dito no post anterior, a ida aos lençóis não estava planejada para esta viagem e acabei pegando a época de seca, quando aquelas piscinas fantásticas não existem.  Puts. Sim queridas leitoras, estava tudo vazio e eu estava ali, na Avenida Beira Mar, local de onde partem algumas embarcações chamadas voadoras e que levam os turistas para navegar no Rio Preguiças e ainda bem que os Lençóis estavam vazios, foi na improvisação que entrei na Voad...

Piramide do Louvre - Paris - France

Se você está aqui, o museu do Louvre é um ponto de parada para a sua viagem a Paris. Sim sou fã incondicional de museu e toda viagem eu sempre procuro por eles é claro que as vezes por tempo corrido não conseguimos ir a todos os da cidade, como foi o meu caso em Paris, mas sempre damos aquela passada calma por pelo menos um deles. Na França escolhi dois deles o museu do Louvre e o palácio de Versalhes, o primeiro um sonho o segundo um acordo com o grupo. Pois bem, todo mundo fala que é preciso pelo menos uma semana para visita o Louvre inteiro e acredito que eles estão corretos, em um dia visitei as principais galerias e fui expulsa do museu. Então minha dica é vá a Paris em baixa temporada e reserve pelo menos dois dias para a visitação, dois dias inteiros, entrando no museu assim que ele abrir e saindo quando ele fechar, acredite lá você tem restaurantes para todos os bolsos então não passará perrengue mesmo sendo Paris. Dedique um tempo antes para ver a disposição das gale...