Sim pessoal, esta foi mais uma daquelas viagens para a vida, não só pela questão histórica das ruínas Jesuíticas, mas por tudo o que a chegada dos Jesuítas representaram para a população local, ver um Pelourinho, prisão entre outras coisas em meio a construção de uma "cidade jesuíta" me fez pensar em como o povo vem se conduzindo desde sempre. Enfim passado o momento, humanizadora/questionadora, vamos a fatos sobre a viagem.
Minha meta é conhecer todas as ruínas de missão jesuítas da América Latina, esta foi a primeira, para chegar até a Região das Missões, optei por um passeio com uma empresa de turismo de Foz do Iguaçu, não farei propaganda dela, por que tive alguns problemas com o serviço prestado por alguns agentes de viagem e prefiro não tocar no nome, mas a empresa trabalha em conjunto com a empresa que faz o trajeto no lado da fronteira Argentina, no pacote está Minas Wanda, que fica no caminho e as Ruínas que ficam a aproximadamente umas 5 - 6 horas.
A van da agencia brasileira nos pega no hotel por volta de 06:30 da manhã e nos leva até o ponto de encontro no lado argentino, lá embarcamos em um ônibus de viagem, sem muito luxo e seguimos para as minas.
Uma dica que eu deixo é, compre os seus pesos Argentinos aqui no Brasil, o cambio praticado pela empresa ficou meio confuso e eles queriam no empurrar grandes quantias, embora não seja necessário mais do que 600 pesos para alimentação, bilhetes e lembranças.
Almoçamos em um restaurante antes de entrar nas ruínas no almoço gastei pouco mais de 200 pesos com a bebida.
Comentários
Postar um comentário