Pular para o conteúdo principal

Ruinas San Ignácio das Misiones - Argentina


Bem vindo a San Ignácio das Missiones, Argentina.
Sim pessoal, esta foi mais uma daquelas viagens para a vida, não só pela questão histórica das ruínas Jesuíticas, mas por tudo o que a chegada dos Jesuítas representaram para a população local, ver um Pelourinho, prisão entre outras coisas em meio a construção de uma "cidade jesuíta" me fez pensar em como o povo vem se conduzindo desde sempre. Enfim passado o momento, humanizadora/questionadora, vamos a fatos sobre a viagem.

Minha meta é conhecer todas as ruínas de missão jesuítas da América Latina, esta foi a primeira, para chegar até a Região das Missões, optei por um passeio com uma empresa de turismo de Foz do Iguaçu, não farei propaganda dela, por que tive alguns problemas com o serviço prestado por alguns agentes de viagem e prefiro não tocar no nome, mas a empresa trabalha em conjunto com a empresa que faz o trajeto no lado da fronteira Argentina, no pacote está Minas Wanda, que fica no caminho e as Ruínas que ficam a aproximadamente umas 5 - 6 horas.
A van da agencia brasileira nos pega no hotel por volta de 06:30 da manhã e nos leva até o ponto de encontro no lado argentino, lá embarcamos em um ônibus de viagem, sem muito luxo e seguimos para as minas.
Uma dica que eu deixo é, compre os seus pesos Argentinos aqui no Brasil, o cambio praticado pela empresa ficou meio confuso e eles queriam no empurrar grandes quantias, embora não seja necessário mais do que 600 pesos para alimentação, bilhetes e lembranças.
Almoçamos em um restaurante antes de entrar nas ruínas no almoço gastei pouco mais de 200 pesos com a bebida. 

O passeio é realizado com guia que explica tudo em espanhol, e yo soy burra como uma porta para o idioma, então senti muita dificuldade com o sotaque carregado da guia local, embora ela fosse muito educada eu fiquei boiando em alguns momentos e pedi que ela falasse em inglês também, já que seria mais fácil para minha compreensão, ela acabou falando um pouco mais devagar e segui com o grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povoado de Sobradinho - Barreirinhas - Maranhão - Brasil

Povoado de Sobradinho - Barreirinhas - Maranhão/ Brasil. Olá!!! Já fez o check-in? Esta esperando o que? Hoje eu vim aqui falar de um destino brazuca que fica logo ali no nordeste, sim. Não precisa de passaporte. Estive no Maranhão algumas vezes, na última vez fui a cidade de Barreirinhas, para quem não sabe é lá onde ficam os Lençóis Maranhenses, sim e é tudo lindo, tudo perfeito, mas eu dei mole. Na verdade esta viagem não estava planejada para que eu fosse conhecer os Lençóis em especifico então fui para São Luis e de lá decidi ir até Barreirinhas fazer uma visita a uma tia muito querida. Ela mora num vilarejo antes do centro da cidade e andando tipo há uns trinta minutos de carro, com tração, não dá para ser diferente, você vai atolar e perder o seu dia. Fiquei encantada com este belo Riacho Uriti mas que tem águas cristalinas e você fica super à vontade, tem uns quiosques com comida deliciosa e ainda tem aluguel de boias para você descer o rio. Você vai passar por pr...

Barreirinhas - Maranhão - Brasil

Barreirinhas - Maranhão - Brasil. Olá!!! Já comprou sua passagem? Barreirinhas é um dos lugares mais incríveis que tive a boa sorte de conhecer. Sim e já conheci alguns lugares diferentes nesta vida e ainda faltam tantos outros para conhecer. Enfim, sim é um lugar incrível, principalmente se você gosta de água, natureza, animais e altas fotos. Para quem não sabe os Lençóis Maranhenses ficam no município de Barreirinhas e é ele que movimenta a economia por aqui. No entanto sabemos que a natureza em sua perfeição nos prega uma peça e como dito no post anterior, a ida aos lençóis não estava planejada para esta viagem e acabei pegando a época de seca, quando aquelas piscinas fantásticas não existem.  Puts. Sim queridas leitoras, estava tudo vazio e eu estava ali, na Avenida Beira Mar, local de onde partem algumas embarcações chamadas voadoras e que levam os turistas para navegar no Rio Preguiças e ainda bem que os Lençóis estavam vazios, foi na improvisação que entrei na Voad...

Piramide do Louvre - Paris - France

Se você está aqui, o museu do Louvre é um ponto de parada para a sua viagem a Paris. Sim sou fã incondicional de museu e toda viagem eu sempre procuro por eles é claro que as vezes por tempo corrido não conseguimos ir a todos os da cidade, como foi o meu caso em Paris, mas sempre damos aquela passada calma por pelo menos um deles. Na França escolhi dois deles o museu do Louvre e o palácio de Versalhes, o primeiro um sonho o segundo um acordo com o grupo. Pois bem, todo mundo fala que é preciso pelo menos uma semana para visita o Louvre inteiro e acredito que eles estão corretos, em um dia visitei as principais galerias e fui expulsa do museu. Então minha dica é vá a Paris em baixa temporada e reserve pelo menos dois dias para a visitação, dois dias inteiros, entrando no museu assim que ele abrir e saindo quando ele fechar, acredite lá você tem restaurantes para todos os bolsos então não passará perrengue mesmo sendo Paris. Dedique um tempo antes para ver a disposição das gale...